Onde Comprar Euros para Viagem Internacional – Dicas e Cuidados

Onde Comprar Euros para poder viajar para a Europa: há muitas casas de câmbio espalhadas pelo país, mas a forma mais prática é procurar o Banco do Brasil.

Saiba Onde Comprar Euros antes de viajar

É muito importante sair do Brasil tendo dinheiro em espécie na moema que é usada no país de destino. Por isso é importante que você saiba Onde Comprar Euros, se a Europa for seu destino!
O euro é a moeda oficial de 17 países da União Europeia: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Malta, Países Baixos e Portugal.
Se você vai visitar algum desses países saiba que precisará trocar seus reais por notas de euro, um serviço realizado em casas de câmbio ou até mesmo nos bancos.
Uma boa opção é o Banco do Brasil, assim que decidir a quantidade de euros que irá levar consigo para a viagem, passe em uma agência para poder fazer a troca.

O que é preciso saber antes de trocar

O euro é uma moeda bastante cara se comparada com o real, fique atento quanto a cotação diária para poder ver os valores em reais de cada moeda.
Já houve épocas em que cada 1 euro custava três reais, ou seja, se você quisesse sair do Brasil com 1000 euros no bolso precisaria pagar R$3.000.
Mas com a crise esse valor tem diminuido, chegando em uma média de R$2,50 por euro. Vale a pena acompanhar o mercado internacional para poder saber a melhor época de comprar e de vender a moeda.

Banco do Brasil oferece troca de moedas

Ao chegar em uma agência do Banco do Brasil para comprar euros você pode estar com o valor em real em espécie ou em caso de correntistas, poderá autorizar o débito automático para tirar o dinheiro de sua conta.
A taxa de compra e venda de moeda ficam fixadas para que você possa consultar e verificar a quantidade exata que irá receber em euro.
Você pode optar também por levar travelers cheques, uma forma mais prática e segura de levar grandes valores, ao consultar um funcionário do câmbio do BB você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre esse procedimento que é prático e rápido.

O procedimento das casas de câmbio são diferentes dos bancos, consulte a mais próxima de sua residência.

Seja o primeiro a comentar em Brasileiros não Precisam de Visto para Viajar para Países da UE

Deixe seu comentário: